Pré-Conferências de Assistência Social ocorrem em Fortaleza

 

Com o objetivo de construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social, será realizada, entre os dias 5 e 6 de agosto de 2015, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza. Este momento de debate será precedido por quatro reuniões preparatórias, as Pré-Conferências Regionais. A primeira delas acontecerá nesta terça-feira, no dia 30 de junho, de 8 às 17 horas, no Auditório do CUCA Barra (Av Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará), contemplando a população das Secretarias Regionais I e III.

A realização das Pré-Conferências tem o propósito de apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência para o município. Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tendo como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordando os eixos: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; O pacto federativo e a consolidação no Suas; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

As Pré-Conferências e a XI Conferência Municipal de Assistência Social são realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza. Participarão dos encontros os usuários da política de Assistência Social, os gestores públicos da assistência, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades e organizações de assistência social e principalmente os usuários da política de assistência social.

Confira a programação das Pré-Conferências Regionais:

  Local Público Alvo Data
I Pré-Conferência Regional Auditório do CUCA Barra (Av. Pres. castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará) Comunidades residentes nos territórios da Secretarias Regionais I e III 30.06.2015
8h às 17h
II Pré-Conferência Regional Auditório Paulo Petrola/UECE
(Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Campos do Itaperi)
Comunidades residentes nos territórios das Secretarias Regionais II e IV 03.07.2015
8h às 17h
III Pré-Conferência Regional Auditório do
CUCA Mondubim
(Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim)
Comunidades residentes no território da Secretaria Regional V 08.07.2015
8h às 17h
IV Pré Conferência Regional Sala Multiuso do
CUCA Jangurussu
(Av. Castelo Castro com Av. Contorno Leste – Jangurussu)
 
Comunidades residentes no território da Secretaria Regional VI 14.07.2015
8h às 17h

Fonte: PMF