Evo Morales entrega ao Papa um crucifixo em formato de foice e martelo

O presidente da Bolívia, Evo Morales, presenteou o Papa Francisco com um crucifixo em madeira em formato de uma foice e um martelo, símbolos do comunismo, durante uma reunião que os dois mantiveram na noite desta quarta-feira (8) em La Paz. 

evo e o papa

Além do crucifixo, Morales entregou um exemplar do "Livro do Mar", editado pelo governo da Bolívia, que traz um resumo histórico da centenária demanda do país andino contra o Chile, levada à Corte Internacional de Haia.

O Papa presenteou Morales com uma reprodução do mosaico "Salus Populi Romani", imagem da virgem com um menino nos braços, que desde 1611 ocupa a magnífica capela Paulina da Basílica Santa Maria Maggiore.

O Papa Francisco, em missa realizada nesta quinta-feira (9), em Santa Cruz, Bolívia, disse, durante a homilia: “Basta de excluir os mais pobres simplesmente porque alguns acreditam que esses setores não são úteis para a sociedade (…) muitos acreditam em uma lógica que visa abrir espaço para muito poucos e rejeita todos aqueles que não são considerados úteis, porque não é da sua conta. Não, não é necessário excluí-los, basta de descartar as pessoas”.

O crucifixo em formato de foice e martelo entregue por Evo Morales parece, afinal de contas, estar em boas mãos.