Papa visita presídio na Bolívia no fim de sua visita

O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (10) à prisão de Palmasola, em Santa Cruz, na Bolívia, para uma das últimas atividades no país antes de partir para o Paraguai, última escala de sua viagem pela América do Sul. 

Papa Francisco

Milhares de pessoas aguardavam o Sumo Pontífice do lado de fora do presídio e ao longo do trajeto desde a casa do cardeal Julio Terrazas, onde se hospedou, para lhe expressar respeito e admiração.

No presídio, Francisco estabeleceu contato direto com os réus e se interessou por sua situação. Ao concluir sua visita, Francisco se reunirá com bispos e autoridades eclesiásticas bolivianas e pouco depois se dirigirá ao aeroporto internacional de Viru Viru, de onde partirá para o Paraguai a bordo de um avião da Alitalia.

Durante sua visita de pouco menos de 48 horas à Bolívia, Francisco pronunciou-se em várias ocasiões pela necessidade de cuidar da família como célula principal da sociedade e defendeu que as crianças não estejam na rua, que todas as pessoas tenham um trabalho decente e que os idosos recebam cuidado e proteção.

Também enfatizou no cuidado da Mãe Terra e na necessidade de trabalhar pelo bem comum, além de recordar que a Igreja deve estar ao lado dos pobres.

Ontem, no encerramento do 2º Encontro Mundial de Movimentos Populares, o Papa pediu perdão pelos crimes cometidos contra os indígenas originários da América em nome da Igreja, no meio de prolongados aplausos dos participantes.

A segunda visita de Francisco à América, desde que converteu-se no 266º papa da Igreja Católica, iniciou-se pelo Equador e depois chegou à Bolívia.

Para setembro, Francisco fará outra viagem por terras americanas, desta vez por Cuba e Estados Unidos.

Com informações da Prensa Latina