CTB-CE realiza Conselho Estadual

Em assembleia realizada no último dia 21 de julho, na sede do Sindicato de Asseio e Conservação, cerca de 40 sindicalistas cearenses filiados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realizaram a etapa estadual preparatória para o Conselho Nacional da CTB, que será realizado no final setembro em São Paulo.

O evento nacional definirá as estratégias e projetos da CTB para o próximo biênio e tem as mesmas prerrogativas do Congresso Nacional da entidade tendo como exceção apenas a eleição de uma nova diretoria.

A etapa cearense contou com a presença do dirigente nacional da CTB, Rogério Nunes. O dirigente sindical orientou sobre a organização e critérios para participação do evento em São Paulo, fez uma explanação sobre a participação e a intervenção positiva do movimento sindical na atual conjuntura nacional e ainda apresentou o documento que norteia as discussões deste ano intitulado “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho”.

Para Rogério, a realização dos Conselhos Estaduais bem como o próprio Conselho Nacional da Central acontece num momento de grande embate nacional, com uma forte movimentação dos setores conservadores do país. Por isso, ele reforça, cresce em importância eventos como esse, que ajudam a organizar os trabalhadores brasileiros para a luta através da elaboração de um plano de ação baseado em debates ricos da realidade nacional.

Luciano Simplício, presidente da CTB-CE, responsável pela condução do debate que seguiu sobre conjuntura estadual e os rumos da Central, fez uma avaliação positiva das últimas movimentações da entidade no Ceará e conduziu a eleição de 4 representantes e dois suplentes que representarão a etapa estadual no encontro nacional.

Participaram da Etapa Estadual sindicalistas das áreas de asseio e conservação, saúde, caminhoneiros, bancários, vigilantes e marítimos.

De Fortaleza,
Andrea Oliveira (especial para o Vermelho-CE)