Conselhos estaduais da CTB mobilizam trabalhadores em todo o país

Trabalhadores de diversas categorias em todo o país participam até o final do mês de julho dos Conselhos Estaduais da CTB, que têm como principal função eleger os delegados para a etapa nacional, que acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro na capital paulista.

Conselhos da CTB - CTB

Diversos estados já realizaram os encontros estaduais responsáveis por encaminhar subsídios, ideias e contribuições de cada região, com o objetivo de enriquecer o debate do Conselho Nacional, que definirá as estratégias e projetos da CTB para o próximo biênio.

O documento que norteia as discussões deste ano é intitulado “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho”, tese defendida pela central em sintonia com a atual conjuntura socioeconômica e política do país.

A maioria das CTBs estaduais já realizou seus encontros. No último sábado (25) foi a vez de Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Nesta terça-feira (28), a CTB Amazonas reúne em Manaus os sindicalistas para debater conjuntura e a complexidade do atual momento político, marcado pela crise econômica e os ataques oportunistas dos golpistas.