Chanceler do Equador destaca necessidade de diálogo nacional

O chanceler do Equador, Ricardo Patiño, destacou a necessidade de aprofundar o nível de diálogo nacional. O servidor público revelou ao canal Equador TV que a nação requer reação diante das tentativas de deposição contra o presidente do país, Rafael Corra.

Chanceler equatoriano destaca interesses comuns com a China - AVN

Patiño assegurou que é preciso reforçar o trabalho político desde as bases do governamental movimento Alianza PAIS bem como a comunicação com a população, tarefa que desempenhará durante os próximos dois meses.

Ele afirmou que não se adotaram medidas suficientes apesar do alerta de Correa sobre a restauração conservadora da direita que busca recuperar seus espaços perdidos.

Por tal razão, disse, uma mudança como aconteceu no Equador não pode se manter no tempo sem um alto nível de organização. “Esse é o motivo para empreender um processo de aprofundamento do interior da organização política no governo e conseguir o nível de classificação que o projeto revolucionário requer”, indicou.

Especificou que sua missão será trabalhar em temas de crescimento dos comitês de base da Revolução Cidadã e de comunicação popular.

Em 21 de julho Patiño anunciou sua decisão de aceitar o convite de Correa para impulsionar o diálogo nacional. “Empregarei esse tempo para estimular o diálogo com os setores sociais, populares, sindicatos, jovens, indígenas, afrodescendentes, e com as bases do movimento Alianza PAIS”, assinalou.

Sigo sendo chanceler, esclareceu Patiño no espaço Pieza Clave do canal Equador TV. Patiño explicou que solicitou licença para poder trabalhar em tempo integral na iniciativa de Correa, apoiar a Revolução Cidadã e defender a democracia.