Sindicato dos Comerciários debaterá homofobia

Apesar do reconhecimento da homossexualidade como mais uma manifestação da diversidade sexual, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) ainda sofrem cotidianamente as consequências da homofobia. Atualmente a sigla mais completa em uso pelos movimentos homossexuais é LGBTTIS, que significa: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Transexuais, Intersexuais e Simpatizantes, sendo que o “S” de simpatizantes.

Em 2014 foram registrados 218 assassinatos por homofobia no Brasil, segundo o Grupo Gay da Bahia, que realiza o estudo de levantamento há 10 anos, número menor que em 2013 (313), mas que nos leva a uma média de uma morte a cada 28 horas, causada por motivo torpe, intolerância e puro ódio ao direito de liberdade de amar do outro.

Em vista disso, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, através da Coordenação de Políticas Sociais, Gênero, Etnia e Igualdade Racial, realiza na próxima sexta-feira (31/07), a partir das 19h, o Encontro da Diversidade. O debate que acontecerá na sede do Sindicato (Av. Tristão Gonçalves, 803 – Centro) terá como tema “Vamos dizer NÃO à homofobia”! A final do debate, haverá confraternização com show, performance e Dance Music.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza