Democracia e igualdade: Evaldo Lima enaltece Marcha das Margaridas

A Marcha das Margaridas foi destaque em pronunciamento do vereador Evaldo Lima (PCdoB) na Câmara Municipal de Fortaleza, em sessão da última quarta-feira (12/08). O parlamentar exaltou a importância do evento que reforça a luta das mulheres pelo respeito a questões de gênero e por melhores condições de trabalho no campo.

A quinta edição da Marcha das Margaridas foi realizada na manhã da última quarta-feira, com participantes iniciando caminhada do Estádio Nacional Mané Garricha rumo à Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. Para Evaldo Lima, cada realização da marcha é um grito pelos direitos das mulheres trabalhadoras rurais, indígenas e quilombolas.

"Elas tomam as ruas da capital federal para dialogar com o governo federal e para pedir democracia e igualdade. É a maior manifestação de mulheres da América Latina", observou o líder do governo na Casa.

Evaldo expressou, ainda, apoio às reivindicações históricas feitas pelas participantes da marcha, como agilidade na reforma agrária e igualdade de direitos. O parlamentar enfatizou a representatividade da luta através da ocupação das ruas. "Mais de 70 mil pessoas participam da marcha hoje em Brasília", pontuou o vereador ao apresentar os dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade organizadora do evento.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)