Maduro discutirá sobre segurança na Venezuela com a comunidade
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se reunirá com o Poder Popular para debater temas de segurança e a ampliação das zonas de paz na nação, com o apoio dos Conselhos Comunais.
Publicado 17/08/2015 15:34

Durante uma reunião de trabalho efetuada no último fim de semana, representantes da comunidade sugeriram a Maduro a implementação de um plano de segurança que integre essa instância de governo de base à Operação de Libertação do Povo (OLP), para o combate a grupos criminosos.
Propuseram, entre outras iniciativas, a conformação de uma polícia comunal que participe como apoio à força Armada Nacional Bolivariana (FANB), à Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e à Polícia Nacional Bolivariana (PNB).
Estamos preparando junto ao povo uma instância superior da OLP que deve combinar com força o patrulhamento inteligente e todas as zonas que temos denominado zonas de paz, assinalou o chefe de Estado durante o encontro realizado nas imediações do Panteão Nacional.
A OLP foi implementada no dia 13 de julho e conta com o apoio majoritário da população. Graças a sua ativação foram desarticulados 27 grupos criminosos e capturadas pessoas procuradas pelos organismos judiciais por diferentes delitos.