Dilma: Superar dificuldades com esperança e nadinha de amargura e ódio

A presidenta Dilma Rousseff fez, nesta sexta-feira (28) a entrega de 2.701 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida nos municípios de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, no Ceará, em Castanhal, no Pará, Bom Conselho, em Pernambuco, e Colinas, no Tocantins. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Dilma entrega unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Caucaia, no Ceará - Agência Brasil

Ovacionada pela plateia, formada por beneficiários do programa, aos gritos de "não vai ter golpe!", Dilma afirmou durante a cerimônia realizada em Caucaia, que o país vai superar a crise sem "nadinha" de amargura e ódio.

"O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita espenraça e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio", enfatizou.

A presidenta também ressaltou que A presidente reconheceu que o país está passando dificuldades, e que entende a preocupação que a população tem com o emprego e a inflação, mas reafirmou o seu compromisso e de seu governo em "não abrir mão das políticas sociais que estão fazendo o povo brasileiro "mudar de vida".

"Sofremos a consequência de ser um país que não era democrático, que não respeitava as leis, que não deixava as pessoas darem opinião…Somos um país tolerante, que respeita os outros, que quer ver seus filhos e suas filhas sendo criados num mundo de paz", ressaltou.

Dilma não poupou comentaríos sobre a oposição que classificou como a "minoria" de "pescadores de águas turvas" que apostam no "quanto pior, melhor". "Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas", garantiu a presiudenta. E acrescentou: "Nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um pais forte que vai crescer e vai superar as dificuldades, pois elas são mometâneas".