FITRAENE: Fundação da Federação fortalece sindicatos da educação

 

fitraene
No último domingo (29), foi fundada a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Nordeste – FITRAENE, com o objetivo de unificar a luta dos trabalhadores em educação no país.

A Federação interestadual, de todo o nordeste, se sedia em Alagoas e tem como presidente eleito e empossado na cerimônia de fundação, o alagoano Robson Câmara, dirigente da CTB-AL.

O evento foi realizado no auditório do Estádio Rei Pelé e contou com a presença da diretoria eleita e de sindicatos da base. Além disso, registrou-se a presença da UNE, através de seu diretor Thiago Souza, que saudou a iniciativa apontando que “a criação da federação fortalece a luta de classes” e que “a educação deve ser combativa”. Comporam a mesa, o presidente da CTB de Alagoas, Sinval Costa que parabenizou a luta da categoria afirmando que “a FITRAENE nasce num momento de muita maturidade e seriedade dos trabalhadores em educação e de toda a categoria” e o presidente do PCdoB em Maceió, Lindinaldo Freitas, que saudou a todos pela visão classista.

Em seu discurso, Robson Câmara, presidente da FITRAENE para o quadriênio 2015-2019, reiterou a luta pela unidade da categoria, lembrando que as pautas devem visar “a transformação social”. “Com muita honra, agradeço a todos pela confiança, faremos um bom trabalho e darei o melhor de mim”, disse o presidente empossado.

De Maceió, Mariana Moura