Congresso concluirá análise de vetos na quarta-feira 

A votação dos vetos presidenciais será concluída na próxima quarta-feira (30), em sessão marcada para as 11h30, informou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ao todo, seis vetos da presidenta Dilma Rousseff a propostas aprovadas pelo Congresso serão apreciados. Os mais polêmicos tratam do reajuste de até 78,5% nos salários dos servidores do Judiciário e o aumento para aposentados com o mesmo índice de correção do salário mínimo. 

Congresso Nacional - Agência Brasil

Na última quarta-feira (23), deputados e senadores mantiveram 26 dos 32 vetos da pauta, em sessão que entrou pela madrugada. Os seis restantes não foram votados por falta de quórum.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), manifesta confiança na manutenção de todos os vetos. "Hoje nós temos votos para mantê-los. Não há possibilidade nenhuma de o País suportar um aumento de gasto de R$ 127 bilhões", diz.

O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), confirma o apoio do partido ao governo nessa votação. "São vetos importantes que têm impacto nas finanças do Brasil e creio que devem ser votados o mais brevemente. O PMDB vai defender a manutenção deles", comenta.