PCdoB realiza conferência em Presidente Dutra e Capinzal do Norte

 

Preisdente do PCdoB de Presidente Dutra, Ricardo Lucena fala durante conferência

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, participou, neste domingo (27), das conferências municipais do partido nas cidades de Presidente Dutra e Capinzal do Norte. Em ambos os municípios, a sigla lançou pré-candidatura a prefeito e contou com uma série de filiações de pré-candidatos a vereador. Os atos tiveram a participação de presidentes de vários outros partidos, de políticos da região, lideranças, empresários, trabalhadores, juventude, além da sociedade em geral.

Em Presidente Dutra, o evento ocorreu na Câmara Municipal e teve a presença do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e dos prefeitos do PCdoB de Dom Pedro, Hernando Macedo, e Gonçalves Dias, Vilson Mineral.

O presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito, Ricardo Lucena, destacou que o PCdoB irá trabalhar em Presidente Dutra baseado em três palavras: união, humildade e vitória. Para ele, somente dessa forma a oposição conseguirá eleger o próximo prefeito do município. “Assim como Flávio Dino ganhou nas eleições passadas unindo vários partidos, nós, em Presidente Dutra, faremos o mesmo”, ressaltou Lucena.

Márcio Jerry enfatizou a importância da cidade de Presidente Dutra, polo regional na geografia e na política, ter um prefeito sintonizado com o novo momento do Maranhão. “É preciso que a gente tenha o Estado cada vez mais de mãos dadas com os municípios, que tenhamos prefeitos que trabalham, ouçam o povo e dialoguem com a sociedade. Prefeitos que tenham para os seus municípios um programa de mudanças”, realçou.

Capinzal do Norte

Em Capinzal do Norte, o PCdoB realizou a conferência municipal com o lema “Juntos Faremos a Mudança!” e reuniu o PDT, SD, PT, PRB, PSB, PSD, em torno da pré-candidatura a prefeito do vereador André Portela. O evento teve a participação dos deputados estaduais Fábio Macedo (PDT) e Ana do Gás (PRB) e contou com uma série de filiações de novos nomes que concorrerão por uma vaga na Câmara Municipal.

Para Márcio Jerry, as eleições municipais de 2016 serão fundamentais para resolver graves problemas de governança nos municípios maranhenses, e, em Capinzal do Norte, o nome de André Portela se encaixa no perfil do PCdoB. “Temos graves problemas hoje de governança nos municípios maranhenses. Precisamos ano que vem dar um passo adiante, ajustar melhor as coisas no Maranhão. Fazer com que o rumo seja mesmo um só”, completou o presidente do partido.