Prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, se filia ao PCdoB

 

O prefeito da cidade de Açailândia, Juscelino Oliveira, oficializou a sua filiação no PCdoB neste sábado (26), em ato realizado na Câmara Municipal. Procedente do Partido Progressista (PP), o gestor se filiou ao partido comunista e confirmou que será o candidato da sigla à reeleição no próximo ano.

O ato de filiação contou com a participação do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, da deputada federal, Rosângela Curado, do deputado estadual, Marco Aurélio, dos secretários de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do presidente da Câmara Municipal, Anselmo Rocha, do presidente municipal da sigla, vereador Marco Aurélio, além de lideranças políticas e sociedade civil.

Para Márcio Jerry, o PCdoB recebe a filiação do prefeito de Açailândia em um momento importante da história do Maranhão, em que, liderado pelo governador Flávio Dino, há um processo de mudança profundo na administração pública, na destinação dos recursos, na aplicação de uma série de políticas que tem o objetivo de fazer com que o Maranhão melhore seus indicadores sociais.

“E nesse processo é muito importante a participação de novos atores sociais e políticos. E aqui em Açailândia a filiação do prefeito fortalece muito o partido, não só no âmbito municipal, como também no regional e estadual. É um momento importante, feliz, de receber o prefeito desta importante cidade que é Açailândia”, destacou o presidente do PCdoB.

Jerry explicou que Juscelino Oliveira é candidato a reeleição e completou que o partido irá buscar diálogo para construir uma ampla aliança partidária com propostas claras e com o objetivo de sintonizar, cada vez mais, as ações da Prefeitura e do Governo para que a cidade de Açailândia e a região possam continuar se desenvolvendo. “É preciso que haja complementaridade entre as ações do Governo do Estado e dos municípios. Então, nós temos aqui, no prefeito Juscelino, um parceiro desse esforço. Para mudar o Maranhão, para melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou.

Ex-vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira assumiu a prefeitura em julho desse ano após a cassação da titular, Gleide Santos, acusada de crime de improbidade administrativa.
Eleito na chapa que obteve 28.993 votos (51,80%) nas últimas eleições, o atual gestor do município enfatizou que sua filiação ao PCdoB é fruto do propósito que o partido tem de desenvolvimento social para o Maranhão. Juscelino ressaltou o empenho do governador Flávio Dino em ajudar Açailândia.

Ele enfatizou que nunca na história de Açailândia, a cidade foi tão visitada pelo Governo do Estado. “Desde quando o governador Flávio Dino assumiu, ele já veio duas vezes, secretário de Governo todo mês tem um visitando. Isso é sinal de que o Governo está olhando com carinho para a nossa cidade. E com essa minha filiação, com a aproximação e sintonia, a população açailandense só tem a ganhar”, ressaltou o prefeito.