Maduro agradece apoio internacional à Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu nesta quarta-feira (30) a solidariedade mostrada por diversos povos e governos com seu país e a Revolução bolivariana durante o 70º período de sessões da Assembleia Geral da ONU.

Maduro discursa na 70ª Assembleia Geral da ONU

Em seu retorno ao país, Maduro agradeceu o apoio por meio de uma série de mensagens via Twitter, acompanhados de fotografias e vídeos de sua intervenção no debate do organismo internacional.

O presidente assegurou que levou à ONU a verdade sobre a Venezuela, cumpriu com uma intensa agenda de trabalho para defender a dignidade da nação e assumiu compromissos para um mundo de paz.

Antes de seu regresso, o presidente Maduro reuniu-se com seu colega palestino, Mahmud Abbas, a fim de fortalecer as relações bilaterais.

Entre os últimos acordos assinados entre Venezuela e Palestina figuram convênios para aprofundar a cooperação nas áreas agrícola, energética e mineira, bem como na produção de alimentos e o desenvolvimento dos serviços médicos.

Na terça-feira (29), ao fazer uso de seu direito da palavra ante a Assembleia Geral, o chefe de Estado venezuelano defendeu uma profunda transformação do Sistema das Nações Unidas.

Maduro expressou sua esperança de que no ano 2030 o mundo possa celebrar a instauração de uma política de paz, a reconstrução dos povos destruídos pelas guerras e novas regras da ONU para deter aqueles que acreditam terem o "direito" de reger o resto do planeta.