PCdoB mostra força e unidade durante o lançamento das conferências

O PCdoB-Minas reuniu nesta segunda-feira (5), em Belo Horizonte, diversas lideranças políticas e dos movimentos sociais durante o jantar de adesão que marcou o lançamento do processo de conferência do Partido no estado.

Lançamento conferência PCdoB-Minas_1 - Fotos: Mariana Viel

O evento contou com a presença da presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal, Luciana Santos; do presidente estadual do Partido, o deputado federal, Wadson Ribeiro; da deputada federal, Jô Moraes; do prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB), do prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB), além de secretários de estado, deputados estaduais e prefeitos de outras cidades mineiras.

O deputado Wadson explicou que o processo de conferência do PCdoB é um dos momentos mais importantes da vida partidária. Até o novembro serão realizados encontros em todas as regiões do estado. “O processo de conferência irá fortalecer o Partido em mais de uma centena de municípios. Também discutirá um projeto ousado do PCdoB nas eleições de 2016 com o maior número de disputa às prefeituras e câmaras municipais em toda Minas Gerais”, afirmou Wadson.

Ele ressaltou a presença de representantes de partidos amigos do PCdoB no estado como a presidenta do PT-MG, Maria Aparecida de Jesus, e o ex-deputado federal, Vittorio Medioli (PHS), o secretário de estado de Cultura, Ângelo Osvaldo (PMDB). Wadson reafirmou ainda a união das forças democráticas pela retomada do desenvolvimento no estado de Minas Gerais.

Diante da atual conjuntura política, a presidenta nacional do PCdoB falou da luta dos comunistas brasileiros para que não haja recuos na perspectiva de direitos dos trabalhadores. “É justamente na hora das dificuldades que os comunistas se agigantam e se apresentam para luta pelo Brasil”, enfatizou Luciana.

A dirigente nacional afirmou ainda que além de festivo, o jantar mostrou a força e o poder agregador do PCdoB-Minas. “A presença de diversas forças políticas do estado e da capital mineira é um exemplo da nossa capacidade de sermos amplos. Tenho certeza que o processo de conferência em Minas Gerais será um momento de acumulação de forças para o PCdoB-Minas Gerais”.

Por Mariana Viel, do Vermelho-Minas