Na Argentina, Mujica defende “continuar os esforços pela integração”

O ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, participou de um ato de campanha do candidato apoiado por Cristina Kirchner, Daniel Scioli, nesta quarta-feira (7), em Buenos Aires e pediu para a Argentina “continuar os esforços pela integração latino-americana”.

Mujica e Scioli - AP

O ato aconteceu em uma escola técnica de agropecuária, onde Mujica pediu à comunidade universitária empenho para trabalhar pela unidade do continente. “Às vezes penso que o mundo que vem não vai ter piedade com os mais fracos. Estamos em uma região rica, mas percebemos isso tarde e para sermos fortes precisamos estar juntos. Se não integramos nossas universidades, nossa inteligência, vamos ficar fracos e fragmentados”, alertou o ex-presidente.

Os membros do governo da Frente Pela Vitória (coalizão que busca a reeleição), junto ao candidato Scioli, fizeram uma homenagem ao ex-presidente uruguaio. O complexo de Informática e o Mini cinema da escola técnica de agropecuária receberam o nome José “Pepe” Mujica.

Em tom bem humorado, Mujica afirmou que “essas plaquinhas” são colocadas quando os homenageados já estão “mais para lá”, referindo-se ao fim da vida. “Eu já estou em tempo de retirada, mas enquanto me resta um pouco de fôlego vou levantar nesta América a bandeira da integração”, disse.