Dilma: Cortar Bolsa Família é atentar contra 50 milhões de brasileiros

Por meio das redes sociais, a presidenta Dilma Rousseff repeliu nesta quarta-feira (21) a proposta aventada pelo relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que quer cortar R$ 10 bilhões do programa Bolsa Família. “Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”, disse a presidenta.

Renato Rabelo artigo Dilma

“Não podemos permitir que isso aconteça”, completou Dilma. O Bolsa Família completou 12 anos nesta terça-feira (20), o que significa que “o Brasil tem a primeira geração de crianças que não passaram fome e que estão na escola”, apontou.

“É o maior programa de inclusão social do mundo. Destinado aos mais vulneráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza. O Bolsa Família garante ainda que 17 milhões de crianças e adolescentes estejam na escola e ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil”, lembrou.

Por isso, ela disse estar certa de que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa. “O Bolsa Família é prioridade máxima para o meu governo, como foi para o do ex-presidente Lula. A ONU e o Banco Mundial reconhecem a importância e o sucesso do Bolsa Família”, concluiu.