Publicado 23/10/2015 19:07

Luciana congratulou-se com o embaixador Ibrahim Alzeben, pela simbólica vitória obtida no último dia 30 de setembro, quando a bandeira da Palestina, símbolo maior da identidade nacional, foi hasteada pela primeira vez na sede das Nações Unidas.
Ela reafirmou o compromisso do PCdoB com a luta pela constituição do Estado da Palestina, bem como, seu repúdio aos crimes de guerra, e a política de assentamentos ilegais produzidos pelo governo de Israel. Para a presidente do PCdoB, somente com a criação, de fato, de um Estado da Palestina, tendo Jerusalém Oriental como capital, é que obteremos uma paz duradoura e justa para os povos da região.
O PCdoB é solidário à luta justa dos palestinos pela recuperação dos seus territórios e de sua autodeterminação e condena vigorosamente os crimes sionistas, crimes raciais e de guerra e o genocídio de palestinos que vem sendo perpetrados há 67 anos.
Ibrahim Alzeben agradeceu muito o apoio constante do PCdoB e ressaltou que há uma nova ofensiva contra a Palestina e que precisam de apoio internacional para conter os ataques, interromper a colonização e retomar os diálogos pelo estabelecimento das fronteiras.
Participaram o encontro, Ana Maria Prestes e o Marcos Tenório, membros da comissão de relações internacionais do PCdoB.