Evaldo Lima enaltece relatório das Zonas Especiais de Interesse Social

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou, em sessão da última terça-feira (27/10), na Câmara Municipal de Fortaleza, a entrega do relatório com todos os dados das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), feita pelo superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, ao prefeito Roberto Cláudio na última segunda-feira (26). Segundo o líder do governo na Casa, o documento é essencial para a atual gestão levar à frente novas ações pela redução das desigualdades sociais.

A elaboração do Iplanfor leva ao Paço Municipal base de informações para tomada de decisões relativas à regulamentação e à implementação das Zeis. No evento da entrega do relatório, o prefeito anunciou que as primeiras áreas a serem atendidas serão localidades nos bairros Pirambu, Serviluz, Pici, Lagamar, Poço da Draga, Moura Brasil, Bom Jardim e Praia do Futuro.

"As zonas especiais de interesse social compõem aproximadamente 6% do território de Fortaleza e compreendem 400 mil pessoas que tem renda de 1 a 3 salários mínimos. É exatamente para este segmento da cidade que a gente tem que ter um olhar mais atento e prioritário", ressaltou Evaldo Lima.

O parlamentar afirmou ainda que está sendo articulada com a Prefeitura de Fortaleza a abertura de mais investimentos para ações voltadas à população que mora em áreas de vulnerabilidade social. "A gente conversou de forma incontinente com o prefeito Roberto Cláudio, que já nos autorizou a fazer a previsão para a Lei Orçamentária Anual de 2016 de uma rubrica destinada à implementação objetiva de ações concretas para redução das desigualdades sociais. Da busca da cidade legal nas regiões tão apartadas".

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)