Sindsaúde convoca servidores da saúde do Estado para assembleia

A proposta é discutir sobre os compromissos assumidos e não cumpridos pelo Governo do Estado com a categoria.

Para decidir os rumos da luta dos servidores da saúde do Estado, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) está convocando os trabalhadores para uma assembleia que será realizada na próxima sexta-feira, 13 de novembro, às 9 horas da manhã, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest (Av. Imperador, 498 – Centro). Na ocasião, será servido um café da manhã e os trabalhadores vão decidir sobre um indicativo de greve caso o Governo do Estado não honre o compromisso assumido com a categoria.

Desde o mês de junho deste ano, uma comissão de servidores do Estado negocia com o Governo sobre o retorno das gratificações, a implantação do piso salarial e a realização de concurso público.

O Sindsaúde aguarda a confirmação de data para nova reunião entre o sindicato, a Secretaria da Saúde e Secretaria do Planejamento para discutir o cumprimento do compromisso assumido pelo Governador com a categoria. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, explica que vai continuar lutando para que a pauta negociada seja atendida. E, para isso, está convocando os servidores para que decidam juntos os rumos desta luta.

Fonte: Sindsaúde