Milhares tomam as ruas de Natal pelo #ForaCunha

  

#ForaCunha em Natal
Milhares protagonizaram o ato contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta sexta (13), em Natal. O evento teve concentração na parada do circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e seguiu em passeata até a praça da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (FLOCA), onde foi realizado um ato público e apresentações culturais.

Durante todo trajeto, as palavras de ordem, faixas e cartazes associando o deputado peemedebista à corrupção e pedindo sua deposição da presidência da Câmara deram o tom à manifestação e reforçaram também a luta em defesa da Democracia, da Petrobras e dos Direitos dos Trabalhadores.

 

A presença de lideranças dos movimentos sociais, sindicais, dos trabalhadores, professores, cultura, mulheres, juventude e ativistas LGBT emprestaram às manifestações nas ruas a marca da alegria, irreverência e da diversificada expressão crítica.

Dentre as motivações para realização dos atos, a afronta a direitos por pelo menos quatro Projetos de Lei e Propostas de Emendas Constitucionais levados à votação no Congresso pela mesma aliança conservadora que ajudou a eleger Eduardo Cunha, entre eles a proibição da indicação de pílula do dia seguinte a mulheres vítimas de estupro, a redução da maioridade penal, a terceirização indiscriminada e o Estatuto da Família.

 

Ao longo do percurso, a cena mais comum foi composta de acenos e manifestações de apoio por um número grande de pessoas que acompanharam a caminhada de seus locais de trabalho, automóveis e ônibus.

De Natal,  Gilson Sá e Jana Sá