PCdoB-Natal elege direção e debate projeto político-eleitoral

Militantes, filiados, pré-candidatos, direção e amigos do PCdoB-Natal lotaram no último sábado (14) o plenário da Assembleia Legislativa do RN para participar da Conferência Municipal do Partido na capital.

pcdob natal
Segmentos como juventude, LGBT, Unegro, Movimento Sindical e Comunitário, além de representantes de partidos políticos aliados participaram do encontro. A Conferência debateu o projeto político-eleitoral 2016 e elegeu sua direção municipal para o biênio 2016-2017. O vereador licenciado e secretário de esportes e Lazer do RN, George Câmara foi reeleito presidente do Comitê Municipal de Natal.

A etapa, que antecede a Conferência Estadual, contou com a palestra do jornalista e membro do Comitê Central do PCdoB, Altamiro Borges. Ele falou sobre o papel e o desafio dos comunistas em enfrentar a onda de golpismo que tenta barrar os avanços sociais e econômicos implantados pelos presidentes Lula e Dilma. Miro colocou a luta pela democratização dos Meios de Comunicação como ação fundamental para o enfraquecimento da direita, do conservadorismo e da hegemonia midiática do país.

O PCdoB vem se preparando para o pleito eleitoral em 2016 para concorrer com uma nominata própria de candidatos a vereadores e vereadoras. Na lista constam nomes como o do vereador Cabo Jeoás, da Secretária de Educação de Natal Justina Iva, do empresário Lilico Bezerra, do sindicalista Moacir Soares, além de diversos líderes sindicais, juvenis, comunitários, populares e religiosos.

Após a abertura, vários militantes discursaram colocando suas opiniões sobre os rumos do partido para os anos seguintes. Com a proximidade do pleito eleitoral 2016, os filiados falaram do planejamento do PCdoB em lançar uma nominata forte à disputa pela Câmara Municipal, bem como a necessidade de ousar e colocar-se como protagonista à corrida pelo Palácio Felipe Camarão.

Por isso, os comunistas natalenses veem com bons olhos a ideia do partido lançar um nome oriundo do próprio PCdoB para concorrer a Prefeitura de Natal. Para a militância, o nome do vereador licenciado e secretário de esportes e Lazer do RN, George Câmara, é o mais indicado para a disputa.

Presidente do PCdoB-Natal e pré-candidato à prefeitura, George Câmara afirmou que Natal anseia por mais avanços sociais e econômicos. “As pessoas querem solução para antigos problemas da cidade, aqueles que todos nós sabemos que existem, mas que até agora nenhum governante ousou enfrentá-los de verdade. Por isso estamos construindo uma nominata com nomes compromissados com a luta do povo, buscando também o protagonismo e apresentando à sociedade, soluções para os problemas de Natal”, explicou George.

Analisando o quadro político, o presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, apresentou brevemente um panorama para 2016 e fez uma avaliação do papel do PCdoB nessa conjuntura. Para ele, a ideia de lançar um nome próprio do partido para a disputa à Prefeitura do Natal enriquece o diálogo com a sociedade, pois a mesma está acostumada a fazer sua escolha sempre entre os mesmos nomes apresentados. Antenor reforçou que o nome de George eleva o nível de discussão sobre qual Natal nós desejamos e que “antes do PCdoB lançar um nome, o partido está lançando um projeto para Natal”.

Ao término da conferência, a direção municipal anunciou o resultado da eleição que indicou os delegados que irão participar da etapa estadual e a nova direção municipal que terá como presidente, George Câmara.

Veja as fotos da Conferência Municipal do PCdoB-Natal clicando AQUI.