Juliano Roso é eleito presidente do PCdoB de Passo Fundo

 Deputado vai comandar a sigla na cidade do norte gaúcho

Juliano Roso vai comandar PCdoB em Passo Fundo - Cristian Puhl

 A defesa da democracia como ferramenta para superar a crise econômica e política enfrentada pelo Brasil, o combate a corrupção nas diferentes esferas de poder e a necessidade de se garantir a soberania nacional sobre a exploração do pré-sal foram alguns dos temas discutidos pelos militantes, filiados e simpatizantes do PCdoB de Passo Fundo, no norte do Estado, na manhã do último sábado, durante a realização da Conferência Municipal do Partido, realizada no Hotel Germânias. O evento serviu para a posse do deputado estadual Juliano Roso como presidente na sigla da cidade de 200 mil habitantes.

Contando com a presença de dezenas de pessoas, a atividade integra um processo nacional de discussões acerca das bandeiras e metas do PCdoB diante dos cenários eleitorais que estão se construindo em todos os Estados. Além de mobilizar a militância em torno de assuntos pertinentes aos projetos políticos dos comunistas, a Conferência em Passo Fundo resultou na eleição da nova diretoria que irá administrar o Diretório passo-fundense pelos próximos dois anos.

Depois de contabilizados os votos, por unanimidade, Juliano foi escolhido para presidir o Diretório do PCdoB de Passo Fundo nos próximos dois anos, tendo a frente um desafio: promover o crescimento da bancada comunista no Legislativo passo-fundense e articular a posição que a legenda terá no Executivo a partir da composição para a majoritária. “Ter um parlamentar do PCdoB na Câmara de Vereadores faz toda a diferença, porque nós trazemos em nossas propostas e na nossa maneira de atuar a preocupação com o bem estar dos cidadãos, não apenas com o desenvolvimento econômico”, observou o deputado.

Manifestações

Além da eleição da nova diretoria do PCdoB de Passo Fundo, a Conferência foi um espaço de manifestações sobre questões estaduais e federais, sobretudo a partir do entendimento de que o Estado precisa recuperar seu potencial de crescimento,

“Além disso, nós precisamos defender o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff. O PCdoB não é um partido que foge de suas responsabilidades. Nós estamos lutando pela democracia, contra o golpe, pela soberania nacional em relação ao petróleo e também para evitar retrocessos perigosos aos direitos que já conquistamos”, declarou a representante do diretório Estadual do PCdoB, Abgail Pereira.

O vereador Alex Necker, líder do Governo na Câmara local, saudou os novos filiados ao Partido e defendeu o protagonismo da legenda no município.

“Nós precisamos de mais parlamentares comunistas na Câmara. Por isso, vamos trabalhar para que a nossa nominata seja a mais diversificada possível”, relatou.