Luta por moradia é tema de moção aprovada em Conferência do PCdoB

Durante a Conferência Municipal do PCdoB de Porto Alegre, realizada no último sábado, 14, foram aprovadas moções, dentre elas uma em apoio às comunidades em luta pela moradia. Confira.

Moção em defesa das comunidades em luta pela moradia. Que a cidade e a propriedade cumpram sua função social: Despejo Zero!

Atualmente em Porto Alegre temos dezenas de comunidades e ocupações lutando contra os despejos e remoções forçadas, em áreas públicas e privadas. Estas comunidades, se somam a centenas de comunidades que buscam, em muitos casos, a décadas a regularização da situação de suas moradias. Diversas iniciativas tem sido tomadas pelas comunidades que buscam resistir a garantir o seu direito à moradia.

No programa de nosso Partido destacamos a necessidade de avançar nas reformas democráticas, entre elas e REFORMA URBANA. Nesta conferência aproveitamos para reafirmar a necessidade da Cidade de Porto Alegre avançar com implementação dos instrumentos previstos no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001), que regule o preço da terra e prevê que a cidade e a propriedade tem que cumprir a sua função social.

O PCdoB em Porto Alegre se solidariza com a luta social das comunidades e ocupações populares, que lutam pelo seu direito à moradia e contra os despejos. A cidade e a propriedade tem que cumprir sua função social: Despejo Zero!