PCdoB-Porto Alegre aprova moção de apoio à Marcha das Vadias

 A Marcha das Vadias foi tema de moção de apoio do PCdoB de Porto Alegre aprovada na Conferência Municipal do partido realizada no último sábado, 14. “Onde cresce a opressão e o retrocesso floresce a primavera feminista. Conclamamos as mulheres de Porto Alegre a ser vanguarda nesta resistência”, diz trecho do documento publicado abaixo.

Moção de apoio do PCdoB à realização da Marcha das Vadias em Porto Alegre

A Conferência Municipal do PCdoB em Porto Alegre realizada no dia 14 de novembro de 2015, apoia a realização da Marcha das Vadias, movimento nacional que se consolida na defesa dos direitos das mulheres no enfrentamento à violência e toda forma de opressão.

A marcha acontecerá no dia 29 de novembro e neste momento de resistência no país o nosso partido que tem a cara e a coragem das mulheres brasileiras com todas as suas diversidades e especificidade se soma, referenciando-se no feminismo emancipacionista e na história de luta das mulheres brasileiras, ao enfrentamento realizado pelo movimento feminista em um momento em que a indignação das mulheres contra a opressão que sofremos diariamente cresce e ganha notoriedade.

A Marcha das Vadias é fundamental para fazer frente ao pacote reacionário proposto por Eduardo Cunha, sobretudo o PL 5069/2015 que criminaliza as mulheres vítimas de estupro negando a assistência dos serviços de saúde configurando uma violência institucional.

Onde cresce a opressão e o retrocesso floresce a primavera feminista. Conclamamos as mulheres de Porto Alegre a ser vanguarda nesta resistência, mobilizando participando para escancarar as portas para um tempo de mais lutas, reflexões e conquistas rumo à sociedade socialista.