Publicado 19/11/2015 20:06 | Editado 04/03/2020 16:10

Uma das grandes novidades foi a filiação de várias lideranças populares, como os presidentes dos Sindicatos da Educação, Mototaxistas e Saúde, além de técnicos agrícolas, lideranças rurais, lideranças indígenas e várias mulheres.
A conferência comunista foi prestigiados por aliados históricos, como os representes do PT, PSB e PHS.
No evento, o PCdoB definiu a sua nova direção municipal e dois nomes foram indicados para uma futura chapa majoritária em 2016: Jaqueline Albuerque (presidente do Sinteac) e Francisco de Assis do Movimento, do movimento SOS Manoel Urbano, além de vários nomes para a chapa de vereadores.
Para o dirigente Luiz Meleiro, é ‘muito bom ver resultados em todas as articulações e ver a comunidade vindo para PCdoB com confiança e pedindo para ser uma alternativa no próximo ano. Valeu à pena todas idas e vindas’.
Jenilson Lopes, deputado estadual do PC do B, ‘estamos vivendo um partido que se renova, que trás esperança mesmo em momento de grandes desafios’.
Para outro dirigente, Edvaldo Magalhães, que hoje atua como presidente do Depasa, órgão que cuida do saneamento e água do Acre, ‘Manoel Urbano foi vítima de gestores descompromissados e não nunca cuidaram do povo’.
(Colaborou: J R Braña B.)
Foto: Jarde Lopes