Publicado 19/11/2015 20:04 | Editado 04/03/2020 16:10

O Partido Comunista do Brasil realizou no final do mês de outubro (31/10) a conferência municipal de Assis Brasil, pequena cidade acreana que liga o estado, pela Estrada do Pacífico, ao vizinho Peru.
Foi um evento marcante do partido e que contou com a presença de jovens, empresários, trabalhadores e trabalhadoras rurais, professores, presid. de Associações de moradores, representantes evangélicos e indígenas.
Mais de 100 novas filiações foram realizadas. Na mesma conferência, o PCdoB definiu o nome de Jesus Lopes, como pré-candidato à chapa majoritária nas eleições de 2016.
Para o presidente do PCdoB de Assis Brasil, ‘essa nova organização é diferenciada porque temos o desafio de nos propor com um nome respeito para a disputa majoritária, criando uma grande frente de aliados. É notório a alegria e confiança de toda militância.’
Já Jesus Lopes, que é um pequeno empresário, disse que ‘sente necessidade de contribuir com o PCdoB’.
Janilson Lopes, deputado estadual, disse que o partido está se renovando e que ‘a juventude aqui em Assis Brasil, dá exemplo de organização’.
Presente em Assis Brasil, Perpétua Almeida, ex-deputada federal e única parlamentar do Acre a aprovar uma PEC no Congresso (a PEC dos Soldados da Borracha) declarou: ‘Este é um período que antecede decisões importantes das cidades, onde se debate as mudanças nas Prefeituras e Câmaras Municipais e o nosso partido tem que tá escutando o povo, lado a lado com suas causas e seus anseios.’
Para o presidente estadual do PCdoB, Miguel Félix, o PCdoB esta se reestruturando como partido ‘próximo do povo e de suas lutas’.
(Colaborou: J R Braña B.)
Foto: Jarde Lopes