#TamoJuntoCurió: Página em rede social reúne apoio a moradores

Criada no dia 16 de novembro, quatro dias após a chacina que vitimou 11 pessoas na grande Messejana, a página do Facebook #TamoJuntoCurió já alcança meio milhão de pessoas e tem mais de seis mil curtidas.

#TamoJuntoCurió: Página em rede social reúne apoio a moradores

Desde o dia 12 de novembro, data em que aconteceu a maior chacina de Fortaleza, a vida dos moradores da Grande Messejana mudou. O medo e a indignação pela morte de 11 pessoas nos bairros Curió, Alagadiço Novo e São Miguel, dão espaço à esperança, à solidariedade e ao apoio de pessoas de outros bairros de Fortaleza e até de outras cidades do país.

Criada no dia 16 de novembro, a página #TamoJuntoCurió reúne materiais sobre a chacina, programação de novas atividades em memória às vítimas, depoimentos de artistas em apoio à causa e, acima de tudo, cobra ações para esclarecer os crimes.

Do pagode ao rap, do jogador de futebol ao treinador de basquete, do ator ao apresentador. São artistas, atletas, músicos, apresentadores, escritores compartilhando palavras que reforçam o apoio e cobram justiça para as mortes.

O cantor cearense Fagner é um dos que apoiam o movimento. Do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill ratificou sua solidariedade aos familiares que perderam entes queridos na chacina do Curió, o ator Edmilson Filho ratificou que é hora de pedir paz, Helio de la Peña clamou por justiça e contra a violência, o cantor Criolo também reforçou a união de todos a favor da paz.

Mais

Nas redes sociais e nas ruas. Além da página do Facebook, a sociedade civil organizada de Fortaleza também reúne forças para apoiar as famílias das vítimas em busca de justiça. Na última quinta-feira (19/11), proposto pela Cebrapaz, os movimentos sociais realizaram uma reunião que contou com a participação de representantes da CTB, do Sindicato dos Bancários, UJS e de membros do PCdoB-CE. Como encaminhamento será realizada uma nova reunião, desta vez ampliada, na próxima quarta-feira (25/11), às 18h, com local ainda a ser confirmado. O objetivo é trazer ainda mais entidades para a criação de um grande bloco, onde serão debatidas novas ações cobrando e acompanhando o caso da chacina do Curió.

#TamoJuntoCurió


De Fortaleza,
Carolina Campos