Conferência Estadual quer atualizar atuação e direção partidária

 

Conferência estadual
Nos próximos dias 27 e 28 de novembro, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/RN) reúne os delegados e delegadas eleitos nas Conferências Municipais, militantes e amigos para debater as teses da 15ª Conferência Estadual, eleger a nova direção, discutir os eixos que nortearão a sua política nos próximos dois anos e definir os rumos para enfrentar a crise e as tentativas de golpe no país.

A solenidade de abertura acontece às 19h desta sexta-feira, 27, na Assembléia Legislativa, e contará com a presença do membro do Comitê Central do PCdoB, Ronald Freitas. Além do projeto de resolução, o comitê estadual apresentará um balanço das atividades de direção e discutirá a preparação partidária para o embate eleitoral nos municípios do Rio Grande do Norte em 2016.

Os debates marcam um momento privilegiado para a militância partidária aprofundar as discussões e o PCdoB apresentar à sociedade seus pensamentos e propostas. No processo de mobilização das Conferências, o PCdoB buscou discutir a política do partido e organizar sua militância em torno da construção de um pensamento político para a abertura de caminhos de progresso social e de um projeto nacional afirmativo.

Em todo o Estado, foram realizadas conferências municipais, além das reuniões de núcleos de base, de plenárias, da intensificação dos cursos básicos de formação, e do empenho em buscar novas filiações ao Partido.

A expectativa é de que a Conferência Estadual seja, também, espaço de renovação da cultura política e de superação de dogmatismos, debatendo com a sociedade as teses partidárias e promovendo novas filiações.

De Natal, Jana Sá