Carlos Felipe ressalta nota sobre crimes em Messejana
O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) destacou, na última quarta-feira (02/12), a nota de solidariedade assinada por movimentos sociais estaduais e nacionais às comunidades do Curió e da Grande Messejana, pelo assassinato de 11 jovens da região, no dia 11 de novembro.
Publicado 03/12/2015 11:02 | Editado 04/03/2020 16:25

De acordo com o parlamentar, no documento, entidades como a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), a Associação de Moradores do Curió, a União de Negros pela Igualdade (Unegro), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outras condenam a violência contra a juventude, principalmente de regiões mais pobres, além de exigirem a apuração dos fatos.
“No próximo dia 11 vai fazer um mês que essas crianças foram brutalmente assassinadas, e é o nosso papel como representantes do povo lembrarmos a população sobre esse fato, cobrando respostas e mais esclarecimentos do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública sobre ações já realizadas para a apuração desse crime”, salientou Carlos Felipe.
Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) também reforçou a cobrança para que o Governo do Estado apure o crime e que os responsáveis sejam punidos exemplarmente. “Não podemos conviver com o genocídio da juventude negra e pobre das nossas zonas urbanas. Queremos um resultado satisfatório da investigação dessa chacina e uma responsabilização exemplar dos criminosos”, pontuou Roseno.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa