Publicado 13/12/2015 18:40 | Editado 04/03/2020 16:25

O momento político pede unidade e mobilização popular. E para defender o Brasil, movimentos sociais do Ceará se somam às manifestações populares em todo o país nesta quarta-feira (16/12), Dia Nacional de Mobilização contra o Impeachment.
Organizada pela Frente Brasil Popular, que reúne centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e representantes das mais diversas organizações populares, o ato percorrerá as principais ruas do centro de Fortaleza em defesa da democracia que ameaça o mandato legítimo da presidenta Dilma, contra as tentativas de golpe, pelo ajuste fiscal e pela saída imediata do deputado federal Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
A concentração será a partir das 14h, na Praça da Bandeira. A caminhada sairá às 16h, percorrendo as principais ruas do centro de Fortaleza em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza. Mais uma vez, mulheres, estudantes, jovens, sindicalistas, trabalhadores e a sociedade organizada cearense se unirão para enfrentar, nas ruas, os golpistas.
O presidente estadual do PCdoB-CE, Luís Carlos Paes, reforça a importância da participação dos comunistas na atividade. “Esta é nossa questão de primeira ordem: a defesa do mandato da presidenta Dilma. Se conseguirmos mobilizar o povo, com uma frente ampla, a gente terá condições de, nesse movimento, também pressionar para que as mudanças que a gente deseja possam acontecer o quanto antes. Não podemos esperar. Temos que assumir esta tarefa cotidianamente, conversando com o povo. O PCdoB está disposto a enfrentar esta batalha contra os golpistas se articulando sempre de forma ampla, buscando fazer política limpa e capaz de trazer o povo para a rua. Vamos juntos botar a máquina para andar”, conclama.
Luciano Simplício, presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE), reforça que só com união e com o povo nas ruas, o rumo da história pode mudar. O sindicalista avalia ainda que, apesar da época do ano, com uma natural de dispersão, o povo deve permanecer alerta. “Devemos ficar atentos e não nos dispersarmos com o período natalino. Devido à gravidade dos acontecimentos, apesar dos recessos em instituições, é nosso dever estarmos de prontidão. Esta batalha poderá se acirra muito”, ratifica.
Serviço
Dia Nacional de Mobilização contra o Impeachment
Data: quarta-feira (16/12)
Concentração: a partir das 14h
Local: Praça da Bandeira
Caminhada com saída às 16h pelas ruas do centro de Fortaleza e encerramento na Catedral Metropolitana de Fortaleza.