No Maranhão, movimentos sociais vão às ruas em defesa da democracia

Movimentos sociais, centrais sindicais, militantes e apoiadores do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foram às ruas na tarde desta quarta-feira (16) no centro de São Luís. Segundo a organização do evento, cerca de 2 mil pessoas participaram do ato, que percorreu da Praça João Lisboa até o final da Rua Grande, em defesa da democracia e contra o impeachment golpista da presidente. Em Imperatriz, manifestantes também se organizaram.

Cerca de duas mil pessoas participaram do ato em São Luís

Aos gritos de “Golpe Nunca Mais”, os manifestantes tomaram a Rua Grande em passeata que contou com a participação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Sem-Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União da Juventude Socialista (UJS) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), além de várias outras entidades da sociedade.

Para o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, o Maranhão deu uma demonstração, com manifestações realizadas em São Luís e Imperatriz, que também está posicionado contra qualquer tentativa de golpe na democracia brasileira.

De acordo com ele, os movimentos em defesa da Constituição e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em todo o Brasil, realizados pelos movimentos sociais e os partidos do campo democrático, mostraram que não há espaço político para qualquer aventura golpista. “O povo está cada vez mais atento, unido e disposto a lutar e assegurar a democracia brasileira”, ressaltou Jerry.