Decisão do Supremo é vitória da democracia, diz Vanessa 

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o Senado tem o poder de barrar o processo de impeachment, mesmo que deputados aprovem a abertura, é uma vitória da democracia e do estado democrático de direito, afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) nesta sexta-feira (18) em pronunciamento no Plenário. Na avaliação da senadora, o Senado tem sido o ponto de equilíbrio do Congresso. 

Decisão do Supremo é vitória da democracia, diz Vanessa - Agência Senado

“Foi uma vitória. Eu não diria uma vitória nossa, nós que lutamos contra um golpe, que defendemos o mandato da presidenta Dilma, mas foi uma vitória da democracia. Foi uma vitória do estado democrático de direito. Não há dúvida quanto a isso”, afirmou a parlamentar.

Ao contrário do que a oposição tem tentado demonstrar, não há razões para o impeachment. Segundo Vanessa, “a oposição tentou aquela velha tática de falar uma mentira cem vezes para ela virar verdade, dizendo que todo problema na economia do Brasil era culpa da presidenta Dilma e que a presidenta mentiu durante as eleições e que fez isso e aquilo e que não havia nenhum elemento externo a justificar essa crise. Ora, quanta asneira”, criticou.

Vanessa alertou ainda para a necessidade de um período de calmaria política para que o país consiga superar a crise econômica e retomar o crescimento. “Se mudar de presidente, vai baixar o preço da carne? Vai baixar o preço da luz? Não! O que precisamos é de uma calmaria política, porque através da calmaria política, vamos poder resolver os problemas, ou, pelo menos, iniciar, dar os passos, para que superemos essa crise”, avaliou.