Ana Lúcia Oliveira: Dia do Fiscal Municipal de Fortaleza, dia de luta!

Por *Ana Lúcia Oliveira

A Lei N° 10.414, de 25 de novembro de 2015, de autoria do Vereador Evaldo Lima (PCdoB), institui e inclui no calendário oficial do município o Dia do Fiscal Municipal, a ser comemorado anualmente no dia 22 de dezembro. Foi publicada no Diário Oficial do Município N° 15660 de 02/12/2015.

Parabéns aos Colegas e às Colegas da Fiscalização Municipal pelo nosso Dia. Devemos valorizar esse advento e transformá-lo em um dia de luta pelo fortalecimento e valorização do profissional fiscal! São poucas as categorias de servidores municipais de Fortaleza que têm um dia específico.

Nós que cuidamos da cidade à luz do interesse coletivo, para que esta cumpra o seu papel social de forma harmoniosa e ordenada; nós que efetivamente trabalhamos para defender a preservação ambiental urbana através da fiscalização da Seuma; nós que temos a missão de promover e proteger a saúde da população evitando incapacidades e doenças através da fiscalização da Vigilância Sanitária; nós que trabalhamos para preservar o logradouro público para o uso democrático de todos os cidadãos, combatendo as atividades irregulares; nós que trabalhamos para garantir que as obras públicas e privadas obedeçam aos padrões urbanísticos e garantam a convivência saudável entre a população e o desenvolvimento urbano; nós que estamos na rua trabalhando para coibir a ação irregular dos grandes geradores de resíduos que cria o transtorno nos espaços públicos e compromete a saúde da população; nós que garantimos os direitos dos consumidores através da fiscalização do Procon; nós que incrementamos as receitas municipais com o nosso trabalho; nós que exercemos com responsabilidade o poder de polícia e a discricionariedade que nos foram conferidos, na defesa da cidade e do direito a ela pelos seus munícipes; nós que, ao longo dos anos, temos sido tão pouco valorizados pelo poder municipal!

Nós que nunca desistimos da luta para que a nossa profissão seja reconhecida pela população e pela gestão pública municipal, através de remuneração à altura da nossa função e condições dignas de trabalho através da estruturação e fortalecimento da nossa Agência Municipal de Fiscalização – AGEFIS!

Nova produtividade variável
Revisão do PCCS


*Ana Lúcia Oliveira é Presidente AFIM

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.