PCdoB é o maior partido do Amazonas, com 20.583 filiados

Com o veto do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, os partidos dependem mais do que nunca da militância de seus filiados para conquistar os eleitores no pleito deste ano. No Amazonas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 205,9 mil militantes distribuídos nos 34 partidos aptos para lançar candidatos aos cargos de prefeito e vereadores.

Eron Bezerra

Do total de militantes, a maior parcela, 20.583, pertence ao PCdoB, que no Amazonas é presidido por Eron Bezerra. “A militância vai ter um peso decisivo, pois nós vamos trabalhar com a contribuição dos militantes, realizando pequenas promoções que sempre fizemos em eventos para arrecadar recursos e, obviamente, barateando a campanha, pois o que queremos na prática é acabar com campanhas milionárias”, explicou.

Eron sustentou ainda que o partido “sempre foi contra o financiamento privado de campanha”. “Nós entendemos que empresário não faz financiamento de campanha, ele faz investimento. O PCdoB já tem, há muitos anos, o maior número de filiados no Amazonas por conta de uma política permanente em defesa dos trabalhadores, da juventude, ou seja, uma militância continuada. O PCdoB não faz política apenas em época de campanha eleitoral, nós fazemos política, no bom sentido, 24 horas por dia”, avaliou.