Morre Márcia Gomes, militante das causas das mulheres e da paz

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15/01), a militante comunista Márcia Maria de Melo Gomes. "Marcinha da UBM", como era carinhosamente chamada por seus camaradas, lutava há cerca de um ano contra um câncer diagnosticado na região da cabeça.

Morre Márcia Gomes, militante das causas das mulheres e da Paz

Após o delicado procedimento cirúrgico, Marcinha passou os meses sendo submetida a tratamentos químicos e aos cuidados da família, que não mediu esforços para lhe dar  o apoio necessário. Ela manteve-se lúcida e confiante até o fim, recebendo com alegria os amigos que a visitavam e cercada de pessoas que a amavam.

Comunista histórica, Márcia integrou durante um período as fileiras do PCB, tendo se filiado ao PCdoB na década de 1990. No partido, foi militante ativa do movimento de mulheres e nos últimos anos empenhava-se também com afinco na luta em prol da solidariedade e paz entre os povos, contra o imperialismo, através do Cebrapaz. Profissional da área da saúde, Márcia era atualmente funcionária do Ceram (Centro de Referência e Apoio à Mulher)

Teresinha Braga, atual secretária de quadros do Comitê Estadual do PCdoB-CE, manifesta a solidariedade dos comunistas à família e lamenta a morte da amiga e camarada. “Estamos todos muito tristes com a partida da Marcinha. Além de ser muito querida por todos nós, ela era de uma dedicação imensa às causas da justiça, solidariedade, liberdade. Agradecemos toda dedicação que teve em vida à nossa UBM e Cebrapaz e, em especial, ao nosso PCdoB. Foi também muito guerreira lutando pela sua saúde. Márcia, continuaremos sua luta, esteja certa disso”, ratifica.

Mais

O velório da Marcinha está acontecendo no cemitério Jardim Metropolitano até as 16h, seguido pelo sepultamento.