São Benedito: PCdoB-CE lamenta morte do comunista Benedito Artur

Em nota de pesar, a direção estadual do PCdoB-CE lamenta a morte de um dos mais atuantes comunistas do Estado. Membro do Comitê Municipal de São Benedito, Benedito Artur chegou a ser vereador pela sigla e teve a trajetória marcada pela defesa dos anseios do povo. Leia a seguir a íntegra da nota:

São Benedito: PCdoB-CE lamenta morte do comunista Benedito Artur

Nota de Pesar

Foi com imenso pesar que soubemos do falecimento, ocorrido no último dia 08, do nosso camarada Benedito Artur, membro do Comitê Municipal do PCdoB em São Benedito.

Benedito Artur marcou toda sua vida na defesa firme e perseverante dos interesses de sua terra, São Benedito, e de sua gente. Sempre identificado com os anseios de seu povo, notadamente dos mais humildes, conquistou a admiração e reconhecimento de seus conterrâneos. Quando no exercício do mandato de vereador destacou-se – por sua dedicação, coragem, firmeza e dignidade – na luta pelo desenvolvimento de seu município e pela melhoria das condições de vida de seu povo.

A sua luta por um Brasil mais justo, democrático e próspero o aproximou do Partido, nele se integrando e contribuindo fortemente, com sua experiência política e lealdade, para o fortalecimento do PCdoB em São Benedito.

Benedito Artur deixa, com sua partida, um legado de altivez, firmeza e compromisso na luta cotidiana pelo progresso do Brasil e de sua região, e um imensurável carinho por sua gente.

Neste momento de tristeza externamos nosso sincero pesar e solidariedade à sua esposa, Sra. Margarida, e aos seus filhos, extensivos a todos os seus amigos e companheiros do Partido em São Benedito.

Fortaleza, 09 de maio de 2016

Luís Carlos Paes de Castro
Presidente do PCdoB-Ceará

Benedito de Paula Bizerril
Vice-Presidente do PCdoB-Ceará