Angela encontra-se com prefeito de Joinville e lideranças de Jaraguá

 

Visita

Na pauta a política nacional, saúde pública e prestígio a cultura catarinense

Exatamente três meses após tomar posse na Câmara dos Deputados, a deputada federal Angela Albino (PCdoB) cumpriu agenda na região Norte do estado nesta quinta-feira, 28. Em Joinville conversou com o prefeito Udo Döhler sobre a política nacional e catarinense. Mais tarde em Jaraguá do Sul visitou o hospital municipal, onde conversou com o presidente do Conselho Administrativo, doutor Luis Fernando Roslindo, o conselheiro representante da comunidade luterana, Waldemar Behling e a Coordenadora da Maternidade, Michele Corrêa Bueno. Na oportunidade, ela recebeu o pedido de Roslindo de ajuda para manutenção da instituição cinquentenária que é referência nas áreas materno-infantil.

A agenda intensa foi seguida de um bate papo com doulas, lideranças da União Brasileira de Mulheres , e comunidade sobre a lei estadual 16.869, de 2016 fruto de projeto de sua autoria sancionada recentemente que assegura a presença das doulas durante o período de trabalho de parto e pós-parto imediato em maternidades e hospitais da rede pública e privada do estado. No início da noite, ela prestigiou o Festival de Música de Santa Catarina. Em todas as agendas, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Leutprecht, suplente de deputado estadual pelo PCdoB e Jeison Giovanni Heiler, assessor do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB), acompanharam a parlamentar.

Angela Albino assumiu o mandato de deputada federal no dia 28 de outubro de 2015, após quase nove meses à frente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Primeira comunista catarinense a ocupar uma cadeira no Legislativo federal, ela destaca que seu mandato tem como foco o desenvolvimento econômico, a defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores. Mas alerta que o momento também é de luta pela democracia e desenvolvimento do país. “Acredito que o momento agora é de garantir a aprovação de medidas que assegurem a retomada do crescimento do país, de apoio aos projetos que gerem emprego e renda a todos”, enfatiza Angela.