Trabalhadores cooperados ocupam Secretaria da Saúde do Estado

Os trabalhadores estão com dois meses de pagamentos em atraso e ameaçam parar as atividades no período de carnaval.

Trabalhadores cooperados ocupam Secretaria da Saúde do Estado

Os trabalhadores cooperados à Coosaúde do Hospital Mental de Messejana e Hospital do Coração realizaram, na última quarta-feira (27/01), manifestação na sede da Secretaria da Saúde do Estado. Eles ocuparam a sala de reuniões do gabinete do secretário da saúde, Henrique Javi.

O grupo, acompanhando do dirigente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde), Messias Carlos, e do dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-CE), Luciano Simplício, foram recebidos pelo secretário adjunto, Marcos Gadelha, que se comprometeu a pagar o período de 21 de novembro a 20 de dezembro até o dia 5 de fevereiro, véspera do carnaval. Quanto ao segundo mês em atraso, de 21 de dezembro a 20 de janeiro, o pagamento deverá ser realizado até o final de fevereiro, de acordo com o secretário.

Após a conversa, os trabalhadores decidiram aguardar o cumprimento do prazo informado. Caso o pagamento não seja realizado, os cooperados avisam: vão parar as atividades durante o carnaval.