Servidores do Hospital César Cals param atividades nesta sexta (29)

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), junto aos servidores públicos do Estado que trabalham no Hospital César Cals, realiza uma paralisação na manhã desta sexta-feira (29/01). O objetivo é exigir a correção da gratificação por produtividade, a GITQ, que teve redução de 43,97% em dezembro de 2015. A perda representa em muitos casos menos cerca de R$100,00 na remuneração dos trabalhadores.

Servidores do Hospital César Cals param atividades nesta sexta (29)

Segundo a gestão do Hospital César Cals, a redução da GITQ, ocorrida em dezembro, seria resultado do não repasse da Prefeitura de Fortaleza para o Rede Cegonha, programa desenvolvido pela referida unidade de saúde. No entanto, essa gratificação é paga com verba do Governo Federal e não da prefeitura.

O Sindsaúde repudia esta medida. O servidor público da saúde não pode ser penalizado com descontos na sua remuneração por conta dos desmandos nas gestões estadual e municipal. O Sindsaúde está junto dos trabalhadores, em defesa de uma saúde pública e de qualidade, e vai permanecer cobrando do Governo do Estado o pagamento retroativo dos valores descontados e o retorno do repasse integral desde já.