Milagro Sala envia carta a seus apoiadores desde o cárcere

A dirigente indígena e parlamentar do Parlasul Milagro Sala enviou uma carta, nesta quinta-feira (28), desde o cárcere, aos seus apoiadores que estão concentrados na Praça de Maio, em Buenos Aires, exigindo sua libertação.

Milagro Sala - Radio Universidad de la Plata

Milagro agradece o apoio que vem recebendo de diversas partes do mundo e reafirma sua luta contra as injustiças aplicadas pelas novas autoridades do governo argentino.

“Amigos, um forte abraço solidário e agradecido, companheiros. Sua presença na Praça de Maio me fortalece e emociona. Não baixemos os braços diante desta luta que é de todos. Até a vitória sempre!” escreveu Milagro.

Detida na penitenciária feminina de Alto Comedero (província de Jujuy) há duas semanas, Milagro pode ser condenada a uma pena de até seis anos em regime fechado, acusada de “instigação a cometer delitos e tumultos”.

A dirigente e fundadora da organização Tupac Amaru foi presa em sua casa, no sábado (16), acusada de “fechar vias” e “perturbar a ordem”. Isso porque estava a frente de uma manifestação que exigia uma audiência com o governador de Jujuy.