Ao lado de diretor, Dilma assiste animação indicada ao Oscar

A presidenta Dilma Rousseff promoveu nesta terça-feira uma sessão de cinema para assistir ao filme O Menino e o Mundo, indicado para o Oscar de melhor animação em longa metragem este ano. O diretor do filme, Alê Abreu, e outros integrantes da equipe, foram convidados para participar da exibição, ocorrida no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Dilma e o rapper Emicida

 Após a sessão, Alê disse que está com "pé no chão" em relação à disputa, pois está concorrendo com os "pesos pesados da indústria", mas que terá esperanças até o momento em que o resultado for anunciado. "Se a gente não sonhasse, a gente não teria feito o filme", disse Alê.

"Foi um imenso prazer comparecer aqui, estar ao lado de cineastas que admiro. É uma celebração de um momento tão importante para o cinema brasileiro", explicou o diretor. Segundo ele, a presidenta elogiou o filme e desejou boa sorte em nome dos brasileiros para que a animação vença o Oscar.

De acordo com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, Dilma "ficou encantada" com a produção e pretende retomar a exibir filmes brasileiros no Alvorada com mais frequência.

O Menino e o Mundo concorre ao Oscar com Anomalisa, Divertida Mente, Shaun, o Carneiro e As Memórias de Marnie. A entrega dos prêmios ocorre no dia 28 de fevereiro em Los Angeles.