Morre Regina Severiano, referência na luta popular de Fortaleza
Morreu nesta sexta-feira (19/02), vítima de um câncer generalizado, Regina Maria da Silva Severiano. Aos 66 anos, dona Regina é uma das pioneiras na liderança comunitária de Fortaleza e tornou-se referência na luta popular da capital.
Publicado 19/02/2016 11:47 | Editado 04/03/2020 16:24

Há mais de 30 anos, ela foi uma das primeiras moradoras do Parque Jerusalém. Lá, construiu sua história de luta, iniciando a batalha pela iluminação da comunidade. “Ela chegou a vender um carro para comprar um poste e garantir a melhoria do bairro”, diz Natanael Mota, presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, entidade da qual dona Regina fazia parte como diretora.
Da luta pela iluminação do Parque Jerusalém vieram muitas outras batalhas e conquistas. “As últimas foram a confirmação do Residencial Luiz Gonzaga, maior projeto do Minha Casa Minha Vida – Entidades, e ainda a construção de um posto de saúde para o bairro onde sempre morou. Sua atuação na defesa das melhorias para o povo tornou-se referência no movimento popular de Fortaleza”, enaltece Natanael.
Mais
Dona Regina lutava contra o câncer há cerca de um ano. Ela deixa onze filhos e 8 netos.
O velório acontece na sede da Associação do Parque Jerusalém. O sepultamento será às 13h no Cemitério Parque da Saudade (Av. Anel Viário, s/n – Urucutuba, Caucaia – CE).