Morre Regina Severiano, referência na luta popular de Fortaleza

Morreu nesta sexta-feira (19/02), vítima de um câncer generalizado, Regina Maria da Silva Severiano. Aos 66 anos, dona Regina é uma das pioneiras na liderança comunitária de Fortaleza e tornou-se referência na luta popular da capital.

Morre Regina Severina, referência na luta popular de Fortaleza

Há mais de 30 anos, ela foi uma das primeiras moradoras do Parque Jerusalém. Lá, construiu sua história de luta, iniciando a batalha pela iluminação da comunidade. “Ela chegou a vender um carro para comprar um poste e garantir a melhoria do bairro”, diz Natanael Mota, presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, entidade da qual dona Regina fazia parte como diretora.

Da luta pela iluminação do Parque Jerusalém vieram muitas outras batalhas e conquistas. “As últimas foram a confirmação do Residencial Luiz Gonzaga, maior projeto do Minha Casa Minha Vida – Entidades, e ainda a construção de um posto de saúde para o bairro onde sempre morou. Sua atuação na defesa das melhorias para o povo tornou-se referência no movimento popular de Fortaleza”, enaltece Natanael.

Mais

Dona Regina lutava contra o câncer há cerca de um ano. Ela deixa onze filhos e 8 netos.

O velório acontece na sede da Associação do Parque Jerusalém. O sepultamento será às 13h no Cemitério Parque da Saudade (Av. Anel Viário, s/n – Urucutuba, Caucaia – CE).