Polícia investiga perfis no Facebook que ameaçam Tico de morte

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, está investigando 25 perfis no Facebook que ameaçam o líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, de morte. Famoso por postagens políticas sobre a conjuntura do país, o músico, há tempos, vem denunciando comentários com apologia ao ódio e a violência.

Polícia investiga perfis nas redes que ameaçam Tico de morte

Tico registrou o boletim de ocorrência na última quinta-feira. No momento ele afirmou, “Venho recebendo ameaças de morte constantemente! Mas sigo lutando pelo que acredito. No entanto as ameaças se intensificaram e passaram a ser contra meus filhos. Isso não vou permitir”.

Em um dos comentários, um internauta torce para que o músico volte a ser dependente de drogas ilícitas e cometa suicídio. Em outro, um lutador de MMA ameaça dar uma surra em Tico. “Gostaria de ver ele detonar esse esquerdopata nojento no octógono mesmo… Todos gostaríamos de ver ele levar uma surra para aprender a ser homem".

O advogado de Tico Santa Cruz, Renato Teixeira de Sousa, afirmou que a ação também cumpre o papel simbólico da luta contra os crimes de ódio na internet.

Como denunciar crimes de ódio na internet

Além do Boletim de ocorrência presencial, o site da polícia federal tem um espaço disponibilizado para denúncias de crimes ocorridos na internet que ferem os direitos humanos.