Piedad Córdoba declara apoio a Lula

Depois da condução coercitiva do ex-presidente Lula nesta sexta-feira (4), a ex-senadora e ativista dos direitos humanos da Colômbia, Piedad Códoba, enviou uma mensagem de apoio aos brasileiros. “Lula, estamos com você!”, disse em sua conta oficial no Twitter.

Piedad Córdoba - Reprodução

Reconhecida no mundo todo por sua importância na luta pelo fim do conflito na Colômbia, Piedad Córdoba, convidou outras pessoas a se manifestarem em apoio a Lula, e publicou as hashtags #SomosTodosLula e #PovoComLula.

Piedad Córdoba é ativista dos direitos humanos e líder do movimento Poder Cidadão Século 21. Quando senadora atuou principalmente em defesa dos direitos da mulher e das minorias étnicas.

Em setembro de 2010 teve seu mandato de senadora federal cassado pela Procuradoria Geral da Colômbia e ficou inelegível por 18 anos. Ela foi acusada de colaborar com as Farc.

A dirigente se dedica às causas sociais da América Latina e a fomentar os Diálogos de Paz, realizados em Havana, para dar fim ao conflito que já dura mais de 50 anos na Colômbia.