Filiação do presidente da Câmara de Ubá reforça projeto eleitoral

O deputado federal, Wadson Ribeiro (PCdoB-Minas) participou neste domingo (7) do ato de filiação do presidente da Câmara Municipal de Ubá, professor Samuel Gazolla. Ele passa a integrar as fileiras partidárias do PCdoB com o compromisso de liderar um movimento político que redefina novas prioridades para o desenvolvimento social e econômico de Ubá.

“Vamos pesar juntos um novo modelo de cidade. Precisamos pensar Ubá do ponto de vista das políticas públicas”, afirmou o professor Samuel.

A solenidade reuniu dezenas de militantes comunistas da região, representantes dos movimentos sociais e de outros partidos de Ubá. Entre os presentes, o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, o secretário de governo, Alex da Silva Carvalho e o prefeito de Rodeiro, Luiz Medeiros.

Em uma breve saudação ao presidente da Câmara de Ubá, o prefeito Cesinha, afirmou que a política brasileira precisa de pessoas honestas. “Você está entrando em um partido descente, que está fazendo história e ajudando nas mudanças do Brasil”.

Em nome da direção estadual do PCdoB, o deputado Wadson saudou a filiação do professor Samuel. Ele afirmou que ao longo dos seus 94 anos de existência o PCdoB “manteve seus ideias e renovou a sua forma de atuação na política. Somos um Partido feito para esse tempo da luta política no nosso país”.

Apesar das suas mais de nove décadas de existência, o PCdoB reafirma diariamente o seu compromisso com a construção de “um país de mais propriedade para as mulheres, para os negros e para os trabalhadores brasileiros”, enfatizou o parlamentar.

O ato de filiação também oficializou a pré-candidatura do professor Samuel à Prefeitura de Ubá. Nas próximas semanas, o Partido irá realizar uma série de reuniões com dirigentes de outras siglas da cidade para construir um projeto político identificado com os moradores da cidade.

Por Mariana Viel, da assessoria do mandato do deputado federal, Wadson Ribeiro