Fortaleza: Prefeito entrega unidades habitacionais na Lagoa Redonda

O prefeito Roberto Cláudio entregou, na última quarta-feira (09/03), as unidades habitacionais do Condomínio Morada Nova, na Lagoa Redonda (Regional VI). São 24 apartamentos que contam, cada um, com 43 m² de área útil construída, sendo dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço, além de playground para crianças nas áreas compartilhadas do edifício.

Fortaleza: Prefeito entrega unidades habitacionais na Lagoa Redonda

Com a atividade, famílias que vivenciavam situação de vulnerabilidade social realizam o sonho da casa própria, como explicou o Prefeito. “São 24 famílias que estão recebendo um direito esperado e aguardando, há muitos anos, que é o direito sagrado de uma casa própria, para cuidar dos filhos, dar dignidade à família e construir um novo futuro e momento na vida. Estou feliz em poder entregar essas unidades, que fazem parte de uma grande política habitacional da cidade de Fortaleza”, declarou.

Eliana Gomes, titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), falou mais sobre a ação que veio beneficiar fortalezenses com a casa própria. “Essas famílias são provenientes do aluguel social, de diversos bairros, que vão receber o empreendimento em uma área que já conta com saneamento, luz, toda a infraestrutura para essas famílias muito carentes. A atividade faz parte de uma ação urbana consorciada com o Shopping Riomar”, disse.

Ivaneide Nascimento (54), uma das moradoras do Condomínio Morada Nova, explicitou a alegria com o recebimento do novo lar. “Estou extremamente feliz. Aqui é muito bom, tranquilo. Uma moradia boa, arejada. Um apartamento maravilhoso, este que estou recebendo. Morava no Barroso, e vai mudar muita coisa. Estou ficando idosa e mereço um bom repouso, com uma moradia digna”, afirmou.

O residencial, cujo projeto e famílias beneficiadas foram acompanhados pela Habitafor, é fruto de uma operação urbana consorciada firmada entre a JCPM Empreendimentos, proprietária do Shopping RioMar, e a Prefeitura de Fortaleza, que viabilizou a construção do complexo formado pelo shopping, torres comerciais e residenciais.

No local, o prefeito Roberto Cláudio aproveitou, também, para anunciar que, até o dia 15 de maio, será realizado, na Câmara Municipal de Fortaleza, o sorteio de pelo menos 5.700 novas casa populares, com previsão de entrega aos novos moradores até dezembro deste ano.

Fortaleza e política habitacional

Fortaleza conta hoje, entre unidades construídas pelo governo e/ou pela Prefeitura, com mais de 25 mil unidades em construção. É o maior conjunto de obras de habitações populares realizadas, ao mesmo tempo, na história da cidade.

Só durante a gestão Roberto Cláudio, serão entregues mais de 10 mil moradias. Como legado para a próxima gestão, mais de 15 mil residências serão deixadas para novos sorteios ao longo de 2017 e 2018, possibilitando o sonho da casa própria a milhares fortalezenses.