Elite na paulista: "Acho ridículo as cotas que favorecem muita gente"

Manifestantes que foram às ruas neste domingo (13) defendem o fim do Bolsa Família e o fim das cotas. "Os pobres ficam só bebendo pinga e pondo filho no mundo. Ninguém quer trabalhar". "A desigualdade aumentou, visivelmente". "Acho ridículo assim como as cotas que favorecem muita gente!". Há 13 anos eles dão dinheiro pra quem não trabalha!". Estes foram os depoimentos das pessoas que foram na Paulista, mas no meio da manifestação uma observadora distoa dos jargões da classe média. 

Assista os vídeos abaixo: 

 

Manifestantes que foram às ruas neste domingo (13/3) defendem o fim do Bolsa Família e o fim das cotas. "Os pobres ficam só bebendo pinga e pondo filho no mundo. Ninguém quer trabalhar." Segundo o Banco Mundial, entre 2001 e 2013, o percentual da população vivendo em extrema pobreza caiu de 10% para 4%”. Desde 2002, 36 milhões de brasileiros saíram da situação de extrema pobreza.

Publicado por Jornalistas Livres em Domingo, 13 de março de 2016

No meio da manifestação uma voz se diferenciou do pensamento dominante, apontando a falta de conhecimento histórico e político de quem esteve na Paulista. "Eu tenho medo de quem pede o retrocesso e só pensa em si mesmo."

 

No meio da manifestação de hoje uma voz se diferenciou do pensamento dominante, apontando a falta de conhecimento histórico e político de quem esteve na Paulista. "Eu tenho medo de quem pede o retrocesso e só pensa em si mesmo." #marchadoscorruptos

Publicado por Jornalistas Livres em Domingo, 13 de março de 2016